Search
fr-FRen-GB
EN
× Search

Crescimento espetacular

No espaço de trinta anos, a Fareva cresceu exponencialmente de uma pequena empresa para um grande grupo global, embora permanecendo fiel aos seus valores fundadores

Momentos marcantes na história da Fareva

Conheça as datas-chave do nosso desenvolvimento


A paixão pela ação

In Tournon, at the heart of the Ardèche region in the south of France, Bernard Fraisse and a small, enthusiastic team moved into the chemical sector and developed businesses that were to become Fareva's core activities: research, formulation, manufacturing, and filling.

bernard-fraisse

 

 

Bernard Fraisse: Um visionário apaixonado

Bernard Fraisse cresceu em Pailharès, uma cidadezinha encravada nas montanhas da Ardèche. Muito ligado às suas raízes, trinta anos após a criação do seu grupo de envergadura internacional, ele permanece solidamente ancorado em seu território de origem.

   O espírito empreendedor

Em 1981, com somente 25 anos de idade, Bernard Fraisse criou a sua empresa de distribuição de produtos químicos a granel: a Rhône Chimie Industrie (RCI). Posteriormente, em 1985, ele começa a fabricar detergentes industriais com a sua primeira empresa de produção: a Fabrication Chimique Ardéchoise (FCA), a qual em 1988 instala uma unidade especialmente dedicada à fabricação de aerossóis.  Durante a década de 1990, a FCA cresceu vertiginosamente, criando e adquirindo novas unidades industriais para a fabricação de produtos residenciais e cosméticos, constituindo assim um grupo que se tornou o primeiro produtor independente de aerossóis na França.

Pharma   Farmacêutica Rumo a uma rápida diversificação

A década de 2000 foi marcada pela criação de uma holding, em 2004, no intuito de estruturar o grupo com vistas à sua expansão internacional, assim como pela entrada da Fareva no universo da tecnologia e da química farmacêutica, com a aquisição de unidades de grandes atores destes setores. Paralelamente, a Fareva fortalece as suas posições no âmbito da cosmética. Das criações às aquisições, impulsionada pelo entusiasmo do seu fundador e das suas equipes, a Fareva muito rapidamente alcança dimensão europeia.

Monde    Mundo Conquistar o mundo!

A partir de 2009, seu desenvolvimento apresenta fortíssima aceleração, com o significativo fortalecimento da sua expansão na Europa: Rússia, Grã-Bretanha, Itália e Turquia, além da entrada no mundo da maquiagem e a implantação no continente americano: Estados Unidos, Brasil.

Chiffre d'affaires   Faturamento Um dos líderes mundiais em terceirização industrial

A Fareva supera a cifra simbólica de um bilhão de euros em seu faturamento no ano de 2012. O perímetro do grupo se expande, com a aquisição na França de duas grandes unidades farmacêuticas e a compra de uma fábrica de cosméticos no México. Em 2017, a aquisição da BCM, divisão de fabricação da WBA, líder mundial em saúde e bem-estar, assim como a assinatura de um acordo de alcance mundial no longo prazo, proporcionam à Fareva acesso a uma dimensão sem precedentes.

Epopée industrielle   Epopeia industrial Uma epopeia industrial

Começando do nada, com o entusiasmo como “única bagagem”, impulsionado pela paixão por agir e construir, Bernard Fraisse se envolveu e mobilizou as energias e os talentos. Ele construiu um grupo, o Grupo Fareva, o qual se tornou um dos líderes mundiais entre as empresas de terceirização nos setores de cosméticos, farmacêutico, de maquiagem, industrial e residencial, com faturamento superando 1,6 bilhão de euros em 2018. O grupo emprega cerca de 12.000 colaboradores.

Bernard Fraisse   Bernard Fraisse: um homem de ação

A paixão pela ação e o talento caracterizam Bernard Fraisse: ele sabe se antecipar às mudanças econômicas, está sempre à procura de oportunidades para aproveitá-las.  Seu entusiasmo não diminuiu com o tempo. Grande apreciador da navegação, ainda em 2018 para ele é sempre um prazer segurar o leme da embarcação a vapor Fareva e manter calorosas relações humanas, com simplicidade e humildade.

   Bernard Fraisse é um industrial com visão para longo prazo, possibilitando à Fareva permanecer como um grupo independente que compete com as maiores empresas do mundo. Um homem único cujos destino extraordinário e a excepcional ascensão fazem sonhar.

E fazer sonhar... é exatamente o significado de Fareva no dialeto da Ardèche!

 

 

 

FAREVA Ardèche

No coração da Ardèche

Uma presença histórica em Tournon-sur-Rhône ratifica a importância dos laços que unem a Fareva ao Departamento Francês da Ardèche

Extraindo forças deste enraizamento, a Fareva soube “se abrir para o mundo” e se expandir para outros continentes, perpetuando, em escala planetária, o estado de espírito original: a vontade de vivenciar uma bela aventura humana e coletiva.

Futur FAREVA

Permanecermos donos do nosso futuro

Uma história somente tem sentido e pode ser apreciada com o passar dos anos. Para garantir a sua perenidade, a Fareva insere a sua ação no longo prazo, em harmonia com a sua vontade de independência.

Essa independência, escolhida pela Fareva, permite-lhe preservar a sua identidade, manter a sua liberdade de decisão, privilegiar uma abordagem industrial e de serviços, no intuito de construir o seu futuro de forma sustentável e com pleno domínio

Legal Notice Credits © 2019 Fareva
Back To Top